topo

Postado em 21 de Setembro de 2023 às 07h09

ABIGRAF e ANDIGRAF conversam sobre o futuro da Indústria Brasileira de Impressão

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Confira a Nota Oficial emitida pela Abigraf e a Andigraf sobre a Reunião de Metas ocorrida em 13 de setembro de 2023. Talvez nunca em nossa...

Confira a Nota Oficial emitida pela Abigraf e a Andigraf sobre a Reunião de Metas ocorrida em 13 de setembro de 2023.

Talvez nunca em nossa história tenhamos visto mudanças ocorrerem com tanta velocidade. O que é atual hoje, pode ser obsoleto em questão de poucos anos. Naturalmente, esse cenário impacta todos os setores da sociedade, e no segmento industrial, incluindo nosso mercado de impressão, não é diferente.

Ao mesmo tempo que correm contra o tempo para se adaptarem aos novos hábitos de consumo dos clientes, empresas lutam para equilibrar custos, investimentos em novas tecnologias e ações comerciais para se manterem lucrativas, saudáveis administrativamente e para atender seus clientes diante das novas demandas: agilidade, produção setorizada e em menor escala, alta qualidade, agilidade, entre outros requisitos para competir em um mercado cada vez mais dinâmico e tecnológico.

É por meio da união que será possível tirar do papel as principais estratégias para o crescimento. Navegar enfrentando os desa?os, olhando para o mesmo horizonte e com o mesmo objetivo, que é o de deixarmos, como legado, um mercado sólido, competitivo e em que todos os empresários e empresas se sintam representados.

Com esse foco, representantes da ABIGRAF e da ANDIGRAF se reuniram no último dia 13 de setembro, na sede da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), em Fortaleza.

À mesa, foram discutidas pautas que versam sobre interesses em comum – tanto das entidades, como do mercado.
Se a união nos deixa fortes, é através do diálogo que podemos dar luz a soluções que tragam benefícios reais àqueles que, no dia a dia, trabalham para que o segmento de impressão brasileiro destaque-se mundialmente e se torne competitivo.

“A reunião entre ANDIGRAF e ABIGRAF foi um momento de grande importância, destacando o potencial de uma união futura. A satisfação mútua e o alinhamento de objetivos foram evidentes, abrindo portas para uma colaboração que poderá fortalecer ainda mais o setor grá?co. Juntos, podemos alcançar resultados signi?cativos e moldar o futuro da indústria de maneira positiva”, ressaltou Raul Fontenelle Filho, Presidente da ANDIGRAF.

"Foi um momento de suma importância para iniciarmos diálogos a respeito das demandas do nosso setor. Ambos os lados têm consciência de que a divisão só nos enfraquece, de modo que, conjuntamente, a ABIGRAF Nacional e a ANDIGRAF devem buscar soluções para atender toda a cadeia produtiva. Assim, criaremos espaço para que o associativismo cumpra plenamente seu principal papel, que é o de unir e reunir as lideranças para o bem-estar das pessoas e, assim, chegarmos à consolidação da prosperidade", reforçou Julião Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional. “Ninguém ?cará para trás, porque, juntos, somos mais fortes”.

Veja também

ABIGRAF-SC completa 52 anos de fundação31/03/21 Neste 31 de março, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC) completa 52 anos de fundação. Desde o início de sua história, muitos desafios foram superados pelo setor e muitas vitórias conquistadas. E para comemorar esta data tão significativa, decidimos compartilhar o texto do primeiro......
4º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica - SEPARE SUAS PEÇAS!01/06/22 2022 será um ano especial para a Indústria Gráfica catarinense, pois será o ano da retomada dos eventos presenciais do setor no Estado! E para comemorar esse momento tão aguardado por todos nós, a......
Confira o lançamento da Cartilha Vote no Impresso 202008/09/20 Com o apoio da ABIGRAF-SC, a ABIGRAF Nacional criou um material incrível que apresenta dicas preciosas para uma campanha eleitoral de sucesso. Estamos falando da Cartilha Vote no Impresso, que está em sua terceira......

Voltar para Notícias