Parceiros

Quimigraf

Dugraf Materiais Gráficos

Zênite Sistemas

Braile

Mega Papéis

Dicapel

Bremen Sistemas

Helioprint

Facebook

Florianópolis, 22 de Setembro de 2018

Parceiros:

Busca rápida:

Ok
Premio Catarinense 2018
Consultoria Jurídica

Desenvolvimento:

Notícias

Diretoria da ABIGRAF-SC avalia 2017 e define projetos para 2018

11/12 - 09:26

Na tarde do dia 7 de dezembro, uma reunião com a diretoria da ABIGRAF-SC e os presidentes dos sindicatos empresariais do setor avaliou as ações deste ano de 2017 e traçou planos para 2018.

O encontro teve início com a palestra do coordenador da FIESC na área de desenvolvimento associativo, Leonardo Costa, que apresentou o fechamento do Programa de Excelência da Gestão Sindical (PEGS) - estratégia elaborada pela FIESC, em parceria com a ABIGRAF-SC e os nove sindicatos empresariais, iniciada no mês de maio, em Blumenau. “A partir de agora, cada sindicato deve adequar as soluções sugeridas aqui à sua realidade”, explicou.

Durante a avaliação das atividades desenvolvidas em 2017, foi destacada a realização da primeira edição do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, que contou com mais de 220 produtos inscritos e a participação de todas as regiões do Estado. “Um verdadeiro tributo à qualidade dos produtos impressos em Santa Catarina, que ainda conquistou 15 indicações como finalistas do Prêmio Fernando Pini, vencendo em duas categorias da premiação nacional”, comemorou Cidnei Barozzi, presidente da ABIGRAF-SC.

Na ocasião, ainda foram feitas sugestões para a segunda edição do Prêmio Catarinense, com a definição de 42 categorias (confira a lista completa na página ao lado), data da premiação e valores, que mais uma vez irão privilegiar os associados à ABIGRAF-SC e aos sindicatos regionais.

Ainda foram avaliados os cursos e palestras promovidos em 2017, assim como as três caravanas realizadas no ano, e lançado o projeto da Caravana Aérea para a Expoprint 2018, que pretende levar cerca de 100 associados para a feira, já no próximo mês de março, em voos saindo de Chapecó, Florianópolis e Navegantes. (Saiba mais na página 15).

Foi definida também a elaboração de um livro, contando a história da ABIGRAF-SC, que completará seu cinquentenário em 2019. “É muito importante termos este momento para avaliar o que tem sido feito, corrigir o que pode ser melhorado e seguir em frente em busca de um setor cada vez mais forte e competitivo, com projetos cada vez mais eficientes”, destacou Barozzi.

Além do presidente da ABIGRAF-SC e membros da diretoria da entidade, estiveram presentes os seguintes presidentes de sindicatos regionais: Evandro Volpato, presidente do SIGRAF de Joinville; Fernando Mayer; presidente do SIGRAF de Blumenau; Edson Silva, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas da Micro Região de Itajaí; e João Baptista Cardoso, presidente do SIGRAF da Grande Florianópolis.

Assessoria de Imprensa

Mais notícias:

ABIGRAF-Regional do Estado de Santa Catarina
Rua Thiago da Fonseca, 44 - Térreo - Capoeiras - CEP: 88.085-100
Fone/Fax: (48) 3244-8863 - Florianópolis - Santa Catarina
© Copyright, 2007, Todos os direitos reservados