Parceiros

Quimigraf

Dugraf Materiais Gráficos

Zênite Sistemas

Braile

Mega Papéis

Dicapel

Bremen Sistemas

Konica Minolta

Helioprint

Facebook

Florianópolis, 19 de Outubro de 2017

Parceiros:

Busca rápida:

Ok
Premio Catarinense 2017
Consultoria Jurídica

Desenvolvimento:

Habilitação AIDF

Orientações sobre a AIDF Eletrônica

No dia 24 de outubro de 2003, a Secretaria de Estado da Fazenda lançou, oficialmente, a AIDF Eletrônica. Trata-se do módulo do Sistema de Administração Tributária (S@T), que integra o programa de modernização da Secretaria da Fazenda. A partir da implantação, toda a solicitação de um documento fiscal deverá ser feita por meio eletrônico (internet), não havendo mais necessidade de o gráfico deslocar-se à secretaria da Fazenda. Para ter acesso ao sistema, as empresas do Estado devem Credenciar a empresa no Sat. Empresas de outros Estados da Federação devem encaminhar documentação através de correio. Maiores informações clique aqui.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Para habilitar-se, a gráfica sediada em Santa Catarina  mesmo que não associada a ABIGRAF/SC ou a um Sindicato - precisa encaminhar os documentos acima relacionados ao Sindicato da sua região, que, após homologá-los, os enviará a ABIGRAF/SC, que providenciará a HABILITAÇÃO.

Para empresas sediadas em outros Estados da Federação é necessário além do cadastro junto a ABIGRAF/SC, estar credenciada pela SEF/SC, para tanto, é necessário efetuar registro de uma Inscrição Estadual que dará o acesso ao sistema eletrônico de solicitação de AIDF. Maiores informações com Sr. Roberto Cabral pelo fone: (48) 3216-7834.

As Fichas Cadastro e Declaração de Capacidade Técnica e Física para impressão deverão ser assinadas pelo Proprietário da empresa e/ou seu representante devidamente Autorizado, homologada pelo sindicato de sua região, conter carimbo da empresa e sem emendas ou rasuras.

Prova ZERO: a prova zero deverá ficar guardada na gráfica por cinco anos. Mesmo período que deverão ficar guardados outros cinco documentos referentes àquela prova zero: a Autorização Fiscal ao cliente e a nota fiscal emitida pela gráfica. A gráfica que não guardar estes documentos sofrerá penalidades.

ABIGRAF-Regional do Estado de Santa Catarina
Rua Thiago da Fonseca, 44 - Térreo - Capoeiras - CEP: 88.085-100
Fone/Fax: (48) 3244-8863 - Florianópolis - Santa Catarina
© Copyright, 2007, Todos os direitos reservados