topo

Postado em 15 de Julho às 14h26

Um brinde à excelência!

ABIGRAF-SC premia os melhores trabalhos das gráficas catarinenses

Uma concorrência saudável onde o principal vencedor é o setor gráfico. Esse foi o objetivo de mais um Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica promovido pela Abigraf/SC, que neste ano chegou em sua terceira edição. Foram 352 produtos concorrendo em 40 categorias. Mas além de números, o principal foco foi a qualificação ainda maior das gráficas do Estado.

O prêmio tem a avaliação criteriosa da ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, que ressalta o crescimento anual: "Percebemos que durante esses três anos a qualidade subiu nos produtos finalistas. Com mais produtos participando, mais qualidade temos. Arrisco a dizer que os produtos vencedores aqui em Santa Catarina estão acima da média nacional e isso será visível no prêmio nacional", afirma Manoel Manteigas de Oliveira, diretor da ABTG.

Realizada na última quinta-feira, 11 de julho, a cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores do 3º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica reuniu empresas gráficas de todo o Estado, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, onde estiveram expostos todos os produtos participantes e foram revelados os cinco finalistas de cada categoria, bem como os campeões da edição.

O destaque da noite foi a Gráfica Rocha, sediada em Palhoça, na Grande Florianópolis, com nove troféus em diversos segmentos. Para o diretor da empresa, Fernando Rocha, este resultado foi possível graças ao comprometimento de toda a equipe e os constantes investimentos da gráfica em inovação, primando sempre pela excelência. "Conquistar este reconhecimento altamente técnico demonstra todo o cuidado que se tem no dia a dia da empresa, refletindo a imensa capacidade de nossos gestores e demais colaboradores", ressalta.

Mais do que vencer, a participação no prêmio por si só, tem transformado a rotina de muitas gráficas catarinenses. "Essa premiação nos motiva a buscarmos ainda mais qualidade nos nossos materiais", enfatiza Waldemar Casagrande, proprietário da Otomar Gráfica, localizada em Içara, no Sul do Estado. "Começamos a trabalhar com um olhar mais crítico para cada etapa da produção e isso é bom para a empresa e também para os clientes", completou comemorando estar entre os finalistas em sua primeira participação.

"Estamos felizes em ver o setor crescendo em qualificação e sendo reconhecido pelo seu arrojo e excelência", destaca Cidnei Barozzi, presidente da Abigraf-SC, organizadora do evento. "Somos um povo que tem empreendedorismo correndo nas veias. Aprendemos desde cedo que através do trabalho podemos alcançar nossos sonhos. Fazemos do trabalho nossa principal virtude e isso se reflete no que imprimimos", conclui parabenizando todo o setor e empresas participantes.

Agora, todos os finalistas da premiação regional estão automaticamente inscritos no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, conhecido como a maior festa do setor em todo o mundo.

Além do apoio da FIESC, patrocinaram o evento os fornecedores Dicapel, Heidelberg, Braile, Bremen Sistemas, Dugraf, Future Print, Papirus e Quimagraf.

Confira a lista das gráficas premiadas:
Gráfica Rocha: 9 troféus
Arcus Gráfica: 6 troféus
Gráfica Elbert: 5 troféus
Gráfica Natal, Gráfica 43 e Tipotil: 4 troféus cada
Gráfica Mércur e MR Gráfica: 2 troféus cada
Gráfica Nacional, Gráfica Volpato, Grafimax e Printbag: 1 troféu cada uma

Faça o download do PDF abaixo com a lista completa dos vencedores do 3º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica:

Veja também

Mais de 350 trabalhos inscritos no 3º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica24/06 O período de inscrições da terceira edição do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica foi um sucesso! 353 produtos foram inscritos por gráficas de todas as regiões do Estado, fechando 40 categorias. “Esta foi mais uma grande vitória para o setor gráfico em Santa Catarina que, além de ter uma vitrine para mostrar a......
Caravana leva 32 gráficos catarinenses para ExpoPrint Digital24/06 Com o apoio da ABIGRAF-SC, o Sindgraf Lages levou 32 gráficos catarinenses para a ExpoPrint Digital, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, no último mês de março. A caravana terrestre saiu de Joaçaba no......

Voltar para Notícias