topo

Postado em 15 de Julho de 2019 às 14h26

Um brinde à excelência!

ABIGRAF-SC premia os melhores trabalhos das gráficas catarinenses

Uma concorrência saudável onde o principal vencedor é o setor gráfico. Esse foi o objetivo de mais um Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica promovido pela Abigraf/SC, que neste ano chegou em sua terceira edição. Foram 352 produtos concorrendo em 40 categorias. Mas além de números, o principal foco foi a qualificação ainda maior das gráficas do Estado.

O prêmio tem a avaliação criteriosa da ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, que ressalta o crescimento anual: "Percebemos que durante esses três anos a qualidade subiu nos produtos finalistas. Com mais produtos participando, mais qualidade temos. Arrisco a dizer que os produtos vencedores aqui em Santa Catarina estão acima da média nacional e isso será visível no prêmio nacional", afirma Manoel Manteigas de Oliveira, diretor da ABTG.

Realizada na última quinta-feira, 11 de julho, a cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores do 3º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica reuniu empresas gráficas de todo o Estado, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, onde estiveram expostos todos os produtos participantes e foram revelados os cinco finalistas de cada categoria, bem como os campeões da edição.

O destaque da noite foi a Gráfica Rocha, sediada em Palhoça, na Grande Florianópolis, com nove troféus em diversos segmentos. Para o diretor da empresa, Fernando Rocha, este resultado foi possível graças ao comprometimento de toda a equipe e os constantes investimentos da gráfica em inovação, primando sempre pela excelência. "Conquistar este reconhecimento altamente técnico demonstra todo o cuidado que se tem no dia a dia da empresa, refletindo a imensa capacidade de nossos gestores e demais colaboradores", ressalta.

Mais do que vencer, a participação no prêmio por si só, tem transformado a rotina de muitas gráficas catarinenses. "Essa premiação nos motiva a buscarmos ainda mais qualidade nos nossos materiais", enfatiza Waldemar Casagrande, proprietário da Otomar Gráfica, localizada em Içara, no Sul do Estado. "Começamos a trabalhar com um olhar mais crítico para cada etapa da produção e isso é bom para a empresa e também para os clientes", completou comemorando estar entre os finalistas em sua primeira participação.

"Estamos felizes em ver o setor crescendo em qualificação e sendo reconhecido pelo seu arrojo e excelência", destaca Cidnei Barozzi, presidente da Abigraf-SC, organizadora do evento. "Somos um povo que tem empreendedorismo correndo nas veias. Aprendemos desde cedo que através do trabalho podemos alcançar nossos sonhos. Fazemos do trabalho nossa principal virtude e isso se reflete no que imprimimos", conclui parabenizando todo o setor e empresas participantes.

Agora, todos os finalistas da premiação regional estão automaticamente inscritos no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, conhecido como a maior festa do setor em todo o mundo.

Além do apoio da FIESC, patrocinaram o evento os fornecedores Dicapel, Heidelberg, Braile, Bremen Sistemas, Dugraf, Future Print, Papirus e Quimagraf.

Confira a lista das gráficas premiadas:
Gráfica Rocha: 9 troféus
Arcus Gráfica: 6 troféus
Gráfica Elbert: 5 troféus
Gráfica Natal, Gráfica 43 e Tipotil: 4 troféus cada
Gráfica Mércur e MR Gráfica: 2 troféus cada
Gráfica Nacional, Gráfica Volpato, Grafimax e Printbag: 1 troféu cada uma

Faça o download do PDF abaixo com a lista completa dos vencedores do 3º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica:

Veja também

FIESC destaca lançamento de livro histórico da ABIGRAF-SC20/09/21 No último dia 17 de setembro, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) destacou o lançamento do livro que conta a história da trajetória da Regional Catarinense da Associação Brasileira da Indústria Gráfica: "ABIGRAF/SC - 50 Anos de Associativismo e Evolução", durante reunião realizada......
ABIGRAF-SC premia os melhores trabalhos das gráficas catarinenses17/11/22 Uma concorrência saudável onde o principal vencedor é o setor gráfico. Esse foi o objetivo de mais um Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica promovido pela Abigraf-SC, que neste ano chegou em sua quarta......

Voltar para Notícias