topo

Postado em 09 de Abril às 07h38

Quimagraf é distribuidor nacional da FUJIFILM

Atuando há mais de 38 anos na fabricação e distribuição de produtos para a indústria gráfica, a Quimagraf acaba de firmar mais uma parceria de sucesso! A partir de agora, a empresa que tem sua matriz em Curitiba e filiais em Itajaí, Londrina e São Paulo também é distribuidora oficial FUJIFILM.

Líder no mercado das chapas CTP, a FUJIFILM se diferencia por oferecer opções de tecnologia que atendem requisitos específicos, incluindo tanto chapas térmicas como violeta, sem revelação, consumo químico reduzido ou outras formas de processamento e chapas para CTCP, todas com a mesma elevada qualidade e vantagens de produtividade.

"Não temos dúvidas de que esta parceria será forte e duradoura. A FUJIFILM não medirá esforços em apoiar a equipe Quimagraf, tanto tecnicamente quanto comercialmente para gerar negócios e alcançar marcas antes não atingidas. Afinal, sabemos que estamos bem representados com a expertise e o know-how deles, o que fez a diferença na escolha desta nova aliança", afirma Felipe Quintas Franco, Executivo de contas FUJIFILM.

Para o diretor da Quimagraf, Nelson Pessuti, a parceria coloca a empresa entre as melhores e maiores distribuidoras de materiais gráficos do Brasil. "Trabalhamos com fornecedores de alta tecnologia e mantemos o departamento técnico para implantações apropriadas dos nossos produtos, manutenção e serviços técnicos. Os colaboradores e a equipe de vendas estão prontos para esta etapa, sou muito grato ao nosso time e principalmente aos clientes que nos estimulam a buscar novos limites", destaca.

De acordo com o diretor administrativo, Nelson Pessuti Junior, os produtos FUJIFILM devem estar disponíveis para comercialização a partir de junho. "Mesmo assim é fundamental o forecast (previsão de consumo) dos clientes para termos o equilíbrio nas importações e manutenção do estoque", explica.

Novidades - Além da nova parceria, a Quimagraf está desenvolvendo o departamento digital, trazendo soluções em mídias e tintas de tecnologia avançada e homologadas pelos principais fabricantes de equipamentos digitais de impressão.

Conhecida por sua qualidade e variedade de produtos, a Quimagraf ainda representa fábricas como SunChemical (tintas e vernizes), Royal Cartton (cola animal de alta performance para equipamentos automáticos), BOPP brilho e fosco, além de manter a fabricação própria de produtos químicos, venda de equipamentos de pré impressão, acabamento, impressoras digitais entre outros.

"Só não temos o papel, o restante dos produtos que a gráfica utiliza você encontra na Quimagraf", finaliza Dirceu Assini, gerente comercial da empresa.

Veja também

Indústria reclama a Guedes de desabastecimento para embalagens e pede redução de imposto24/01 A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) enviou nesta semana uma carta a Paulo Guedes em que demonstra preocupação com o desabastecimento de matérias-primas usadas pelo setor e pede a redução de impostos de importação sobre os insumos. A Abigraf afirma que há falta de alguns tipos de papéis e cartões para a produção de embalagens de papel, alegando que as empresas nacionais foram afetadas pela......
ABIGRAF-SC completa 52 anos de fundação31/03 Neste 31 de março, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC) completa 52 anos de fundação. Desde o início de sua história, muitos desafios foram superados......
FuturePrint comemora aniversário com evento digital especial13/07/20 Para comemorar os 30 anos de história, a FuturePrint irá promover uma semana digital com uma programação que contará com convidados especiais compartilhando experiências e soluções para o setor. O......

Voltar para Notícias