topo

Postado em 09 de Abril de 2021 às 07h38

Quimagraf é distribuidor nacional da FUJIFILM

Atuando há mais de 38 anos na fabricação e distribuição de produtos para a indústria gráfica, a Quimagraf acaba de firmar mais uma parceria de sucesso! A partir de agora, a empresa que tem sua matriz em Curitiba e filiais em Itajaí, Londrina e São Paulo também é distribuidora oficial FUJIFILM.

Líder no mercado das chapas CTP, a FUJIFILM se diferencia por oferecer opções de tecnologia que atendem requisitos específicos, incluindo tanto chapas térmicas como violeta, sem revelação, consumo químico reduzido ou outras formas de processamento e chapas para CTCP, todas com a mesma elevada qualidade e vantagens de produtividade.

"Não temos dúvidas de que esta parceria será forte e duradoura. A FUJIFILM não medirá esforços em apoiar a equipe Quimagraf, tanto tecnicamente quanto comercialmente para gerar negócios e alcançar marcas antes não atingidas. Afinal, sabemos que estamos bem representados com a expertise e o know-how deles, o que fez a diferença na escolha desta nova aliança", afirma Felipe Quintas Franco, Executivo de contas FUJIFILM.

Para o diretor da Quimagraf, Nelson Pessuti, a parceria coloca a empresa entre as melhores e maiores distribuidoras de materiais gráficos do Brasil. "Trabalhamos com fornecedores de alta tecnologia e mantemos o departamento técnico para implantações apropriadas dos nossos produtos, manutenção e serviços técnicos. Os colaboradores e a equipe de vendas estão prontos para esta etapa, sou muito grato ao nosso time e principalmente aos clientes que nos estimulam a buscar novos limites", destaca.

De acordo com o diretor administrativo, Nelson Pessuti Junior, os produtos FUJIFILM devem estar disponíveis para comercialização a partir de junho. "Mesmo assim é fundamental o forecast (previsão de consumo) dos clientes para termos o equilíbrio nas importações e manutenção do estoque", explica.

Novidades - Além da nova parceria, a Quimagraf está desenvolvendo o departamento digital, trazendo soluções em mídias e tintas de tecnologia avançada e homologadas pelos principais fabricantes de equipamentos digitais de impressão.

Conhecida por sua qualidade e variedade de produtos, a Quimagraf ainda representa fábricas como SunChemical (tintas e vernizes), Royal Cartton (cola animal de alta performance para equipamentos automáticos), BOPP brilho e fosco, além de manter a fabricação própria de produtos químicos, venda de equipamentos de pré impressão, acabamento, impressoras digitais entre outros.

"Só não temos o papel, o restante dos produtos que a gráfica utiliza você encontra na Quimagraf", finaliza Dirceu Assini, gerente comercial da empresa.

Veja também

Caravanas aéreas levam 45 gráficos catarinenses para a FESPA Brasil31/03/23 Neste mês de março, quatro caravanas aéreas levaram 45 gráficos catarinenses para participar da Fespa Brasil Digital Printing 2023. Ao todo, foram 23 gráficas representando o Estado na principal feira de impressão digital no Brasil. Organizadas pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC), em parceria......
ARTIGO "Coronavírus: oito aprendizados para o setor de embalagens pós-crise"13/07/20 *Por Fábio Mestriner Tenho acompanhado com muita atenção os desdobramentos da crise que enfrentamos e, confesso, que nunca vi tantos palpites, análises equivocadas e opiniões sem fundamento ganharem espaço e destaque na mídia. Estamos diante de algo novo......

Voltar para Notícias