topo

Postado em 30 de Setembro de 2021 às 10h55

Jornada RH é sucesso e conta com participação catarinense

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Realizada nas três últimas quartas-feiras de setembro, a Jornada RH promovida pela ABIGRAF Nacional foi um sucesso, reunindo cerca de 60 participantes...

Realizada nas três últimas quartas-feiras de setembro, a Jornada RH promovida pela ABIGRAF Nacional foi um sucesso, reunindo cerca de 60 participantes por dia, inclusive muitos profissionais catarinenses.

No dia 15/09 tivemos a palestra sobre Liderança de Equipe com a Dra. Sandra Regina Bruno Fiorentini, advogada com 33 anos de carreira, há 23 anos atua no Sebrae como consultora de negócios, e logo em seguida ouvimos a respeito da importância de Estratégias Motivais e Colaborativas para maiores resultados, com a publicitária e consultora Carminha Oliveira da FMU, FIANC e FAAM. Foi um encontro e tanto!

No dia 22/09, o Dr. Alfredo Figueiredo da AF Figueiredo, falou sobre Saúde e bem-estar dentro da empresa. Como é o atestado que o funcionário precisa apresentar? Qual é p CID (Código Internacional de Doenças). Essas e tantas outras dúvidas foram esclarecidas pelo médico, inclusive entrando nos detalhes sobre o COVID-19. ?A legislação trabalhista e previdenciária funciona de forma diferente, então em muitos aspectos elas não fecham, portanto é preciso ter uma regulamentação interna?, explica Figueiredo. Logo depois o Luiz Kosuge, da Universidade Anhembi Morumbi, falou sobre Inclusão social e profissional. Como devemos chamar os grupos minorizados e por que precisamos falar sobre diversidade e inclusão? ?Apenas 11* dos cargos executivos são ocupados por mulheres?, explica Luiz.

O dia 29/09 foi marcado por 3 palestras e o sorteio de vouchers do ifood no valor de R$100,00. A primeira palestra foi com José Prudente, da Neon Consultoria, para falar sobre o RH Estratégico. ?A ideia é provocar o RH para ver o quanto ele está sendo estratégico?, começa o especialista da Neon. José comenta que conhecer muito bem a empresa (ambiente interno e externo, cultura e negócios, identidade organizacional), é fundamental para o sucesso do RH. ?Só assim quem é do RH conseguirá desenvolver soluções viáveis, levando em consideração que agora também temos o RH Digital?, completa. Depois ouvimos a Cintia Ribera da FIESP abordar o X da questão em RH ? Convenção Coletiva X CLT. O que pode e o que não pode ser negociado? Reajuste salariais, entre outros assuntos foram detalhados durante a palestra.

A Jornada RH foi um evento exclusivo para os associados adimplentes e teve o patrocínio da AFEIGRAF e Expoprint e o apoio da AF FIGUEIREDO, ANJ, DELL COMPUTADORES, FIESP, NEON, SEBRAE, UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI, FMU, ABRO e ABIEA.

Veja também

GRATUITO E ONLINE: FuturePrint Xperience acontece de 03 a 05 de novembro 20/10/20 De 03 a 05 de novembro acontece a FuturePrint Xperience e você não pode ficar de fora. Será um encontro digital, na única plataforma que reúne, em um mesmo ambiente, os três principais pilares que fazem de um evento físico o mais eficiente meio de geração de oportunidades: conteúdo, negócios e networking. A......
Governo publica novo cronograma de implantação do eSocial05/02/20 A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia publicou a portaria nº 1.419, de 23 de dezembro de 2019, que trouxe o novo cronograma de implantação do eSocial (Sistema de Escrituração......

Voltar para Notícias