topo

Postado em 20 de Setembro às 11h20

FIESC destaca lançamento de livro histórico da ABIGRAF-SC

No último dia 17 de setembro, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) destacou o lançamento do livro que conta a história da trajetória da Regional Catarinense da Associação Brasileira da Indústria Gráfica: "ABIGRAF/SC - 50 Anos de Associativismo e Evolução", durante reunião realizada com toda a diretoria da entidade.

Na ocasião, o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Rogério Volpato, ressaltou a relevância do setor aos presentes. "É importante lembrar que a indústria gráfica é parte do cotidiano de toda a sociedade, assim como de todas as indústrias, seja através da comunicação impressa, das informações dos produtos ou mesmo na proteção de suas embalagens, evoluindo sempre ao longo dos anos, da mesma forma que a indústria se desenvolve", afirmou.

Volpato enfatizou também a importância da união do segmento, assim como a parceria histórica com a Federação. "Ao longo dos anos, por todo o Brasil, o setor gráfico catarinense é conhecido pelo diferencial da união de nossos empresários. Mesmo tendo nove sindicatos empresariais, filiados à FIESC, todos os seus presidentes fazem parte da diretoria da ABIGRAF-SC", disse.

O associativismo foi outro ponto reforçado na fala do presidente. "Como os senhores bem sabem, trabalhar para uma entidade representativa é algo extremamente nobre. São pessoas que identificam problemas que atingem o setor e têm atitude e iniciativa de buscar soluções de forma conjunta para beneficiar a todos - a grande essência do associativismo."

Por fim, Volpato realizou a entrega formal do livro ao presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, sendo que todos os presentes já haviam recebido um exemplar da obra anteriormente. "Nosso desejo é que as páginas deste livro também sirvam como inspiração para cada empresário independentemente do setor em que atuam", concluiu.

A Obra - O livro de quase 200 páginas conta a história da ABIGRAF/SC, a partir do ponto de vista de quem viveu e vive esse dia a dia na entidade que defende, valoriza e promove os interesses do setor gráfico catarinense. Para tanto, foram realizadas dezenas de entrevistas a fim de resgatar o esforço dos personagens e suas conquistas em gestão, compartilhamento de tecnologia e geração de conhecimento, além dos avanços legais para garantir a competitividade de um setor que gera milhares de empregos e oportunidades.

Veja também

Abigraf-SC se manifesta sobre divulgação do programa "Governo sem Papel"19/09/19 A Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF/SC) enviou um ofício ao governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, destacando o seu descontentamento com a abordagem do programa "Governo sem Papel", cuja divulgação sugere que o uso do papel prejudica a natureza. Assinado pelo presidente da......
Caravana leva 32 gráficos catarinenses para ExpoPrint Digital24/06/19 Com o apoio da ABIGRAF-SC, o Sindgraf Lages levou 32 gráficos catarinenses para a ExpoPrint Digital, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, no último mês de março. A caravana terrestre saiu de Joaçaba no......

Voltar para Notícias