topo

Postado em 06 de Abril às 14h23

Caravanas levam mais de 200 gráficos catarinenses para a ExpoPrint, em São Paulo

Nesta semana, oito caravanas levarão 210 empresários gráficos catarinenses para o maior evento de impressão e conversão das Américas! A ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, que está sendo realizada no Pavilhão Verde da Expo Center Norte, em São Paulo.

Organizadas pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC), em parceria com os sindicatos empresariais do setor, quatro caravanas aéreas sairão de quatro aeroportos diferentes, buscando atender as diferentes regiões do Estado.

Nesta quarta-feira, 6 de abril, o grupo do Norte do Estado embarcou logo cedo rumo a São Paulo. No fim da tarde, será a vez dos gráficos da Região Oeste, que partirão do aeroporto de Chapecó. Amanhã, 7 de abril, mais dois grupos seguirão dos aeroportos de Florianópolis e Navegantes. Ainda no dia 7, empresários da região da Serra, estarão se deslocando para São Paulo em uma caravana aérea promovida pelo Sindicato das Indústrias Gráficas nas Regiões da Serra e Vale do Rio do Peixe no Estado de SC (Sindgraf). Também sairá nesta quinta-feira (7) uma caravana terrestre, partindo da cidade de Criciúma, resultado do trabalho do Sindicato das Indústrias Gráficas do Sul Catarinense (Sindigraf).

Na sexta-feira, 8 de abril, uma caravana terrestre, organizada pelo Sindicato das Indústrias Gráficas da Micro Região de Itajaí (Sindigrafi), partirá rumo à feira com a capacidade máxima do ônibus preenchida. Outro ônibus partirá também de Blumenau, em uma iniciativa liderada pelo Sindicato das Indústrias Gráficas de Blumenau (Sindiblu).

"Participar desta feira, na companhia de tantos empresários associados à ABIGRAF-SC, nos faz ampliar ainda mais a nossa expectativa com o futuro do setor. Sem dúvida alguma, este momento ficará na história como o momento da retomada. Estamos prontos para seguir em frente, superando qualquer desafio que se coloque adiante de nós, porque juntos somos mais fortes!", destacou o presidente da entidade, Evandro Volpato.

O EVENTO - Reconhecida como a feira de todas as impressões, a ExpoPrint & ConverExpo reúne todas as soluções que fazem parte da cadeia de produção do impresso, independente do mercado. São itens para impressão editorial, promocional, comunicação visual, embalagens e rótulos, decoração, fotografia e todos os segmentos que demandam materiais impressos, independente do substrato.

Outro diferencial é que o evento consegue reunir companhias que oferecem soluções em diferentes tecnologias, seja offset, flexografia, digital, 3D e mais, seja para o empresário alavancar o parque gráfico atual como também pensar em integrar novas tecnologias para oferecer um portfólio mais eficiente aos clientes.

Nos estandes, players de todos os cantos do mundo revelam tecnologias de fato transformadoras. É importante lembrar que muitas das soluções nunca foram mostradas ao público e são vistas pela primeira vez na feira. São impressoras, tintas, insumos, mídias, softwares, equipamentos e muito mais que podem trazer um real impacto ao processo produtivo das empresas de impressão e conversão.

Veja também

Gráfica catarinense ganha prêmio internacional30/10/19 A gráfica também recebeu 4 troféus no Prêmio ABRE 2019 e 11 indicações no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica - Fernando Pini A 43 S. A. Gráfica e Editora, de Blumenau, conquistou mais duas premiações internacionais. Desta vez, nas categorias "Encartes impressos em máquina plana" e "Impressos em offset......
Reunião apresenta protótipo de Guia sobre Enquadramento Sindical01/10/21 Na última terça-feira, 28 de setembro, a diretoria da ABIGRAF-SC esteve reunida, de forma remota, juntamente com os presidentes dos Sindicatos das Indústrias Gráficas de Santa Catarina e a participação da equipe......
Two Sides promove segunda fase da campanha Love Paper17/02/21 A ONG Two Sides está promovendo a segunda fase da campanha Love Paper. Com três novas peças de comunicação, destaca os aspectos positivos de sustentabilidade dos produtos de celulose, com foco no consumo de energia, na origem......

Voltar para Notícias