topo

Postado em 16 de Junho de 2021 às 15h18

ABIGRAFs da Região Sul definem novas ações em conjunto

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina No último dia 10 de junho, as ABIGRAFs Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidas virtualmente para alinhar as próximas...

No último dia 10 de junho, as ABIGRAFs Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidas virtualmente para alinhar as próximas ações das entidades. Com a união que lhes é costumeira, as regionais saudaram o recém empossado vice-presidente da ABIGRAF Nacional para a Região Sul, Cidnei Luiz Barozzi, que destacou a importância do intercâmbio de ideias entre as associações para o desenvolvimento do setor como um todo.

Na ocasião, foram apresentados os cronogramas dos Prêmios Regionais, que precisaram ser readequados devido a situação atual causada pela Pandemia de Coronavírus. Outro assunto colocado em pauta foi a necessidade do adiamento do 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica.

"Mais uma vez avaliamos a possibilidade de manter o evento neste ano de forma online. Mas entendemos que, quando tudo isso passar, estaremos todos ansiosos por nos reencontrar pois, muito mais do que uma oportunidade de negócios, aprendizado e motivação, o Seminário Sul Brasileiro será um momento de celebração à vida e confraternização do setor", destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato, responsável pela quinta edição do evento.

Também estiveram presentes no encontro, os presidentes da ABIGRAF-PR e ABIGRAF-RS, Edson Benvenho e Roque Noschang, respectivamente. Bem como os secretários executivos das três entidades e membros da diretoria convidados.

Por fim, ainda foi enfatizada a imprescindibilidade de uma ação coletiva que viabilize alguma possibilidade de compra de insumos gráficos com preços mais acessíveis do que os praticados pela indústria papeleira nacional, que vem acumulando constantes reajustes e, muitas vezes, deixando faltar matéria prima básica para as indústrias gráficas da região.

"Além de sistematizar as demandas comuns das gráficas dos três estados do Sul do país e continuar o ótimo trabalho que a região tem desenvolvido conjuntamente ao longo dos anos, nosso desafio é fazer sempre o melhor em prol do desenvolvimento da Indústria Gráfica Brasileira. Por isso estamos alinhados e prontos a colaborar com a nova gestão da ABIGRAF Nacional, presidida pelo empresário Sidney Anversa Victor", concluiu Barozzi.

Veja também

Caravana leva 32 gráficos catarinenses para ExpoPrint Digital24/06/19 Com o apoio da ABIGRAF-SC, o Sindgraf Lages levou 32 gráficos catarinenses para a ExpoPrint Digital, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, no último mês de março. A caravana terrestre saiu de Joaçaba no dia 22 de março, às 6h, retornando no dia seguinte às 17h, com paradas em Campos Novos, Lages, Correia Pinto e Santa Cecília.......
Guia auxilia gráficas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados21/09/20 Para auxiliar as indústrias no processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a CNI reuniu, em uma publicação exclusiva, diretrizes que as indústrias precisam levar em......
Caravana Aérea da ABIGRAF-SC levará 50 empresários para a FESPA02/02 O lançamento da Caravana Aérea para a FESPA Digital Printing 2024 foi um sucesso! Em apenas 5 dias, todas as 50 vagas foram esgotadas. Desde então, quem tiver interesse em participar pode colocar seu nome em uma lista de espera para......

Voltar para Notícias